Todos nós já nos sentimos feridos emocionalmente por alguma palavra que nos foi dita de maneira rude, grosseira ou até de forma desqualificante. As palavras podem mudar a vida das pessoas tanto para melhor quanto para pior. Pois, dependendo da forma de como são ditas, elas podem deixar mágoas profundas e até mesmo acabar com relações sólidas.
A questão é que quando escutamos algo que nos magoa, principalmente das pessoas que amamos, nosso vínculo é ferido e a dor é inevitável. Muitas vezes, guardamos essas palavras por dias, meses e até anos, justamente por terem sido ditas por pessoas às quais devotamos nossa confiança. E, por isso, nos fere tanto!
O problema está em como recebemos tais palavras e o que fazemos com elas. Devemos constantemente nos perguntar: Por que ainda guardo essa mágoa? Por que essas palavras ainda me ferem? Estes questionamentos ajudam em nosso autoconhecimento, permitem que avaliemos e corrigimos nosso comportamento ou até relativizemos a importância de quem nos feriu. Mas, não se esqueça de que se estivermos feridos e o sofrimento atual for muito grande, ele seguramente está vinculado a outros acontecimentos em nossa vida.
Será que não está na hora de deixá-las no passado ou, se estiver muito difícil largar esse fardo, procurar um tratamento para a ferida cicatrizar?
Pense nisso! Afinal você está aqui para aprender e ser feliz!!!
Por que as palavras podem machucar mais que ferimentos ?