Comparações podem destruir autoestima

Em tempos de redes sociais se comparar com os outros tornou-se um hábito muito comum, porém esse pode ser um caminho perigoso, pois podem despertar vários sentimentos como raiva, frustrações, tristeza, inveja, culpa entre outros.
O problema ocorre quando, ao olhar para vida do outro, você começa se cobrar por algo que ainda não tem, pela viagem que não fez, pelas coisas que não conquistou, por não ser quem o outro é e acaba acreditando que é o sucesso do outro é maior que o seu.
E essa cobrança acaba minando sua autoestima, gerando grandes problemas emocionais que podem levar a crises de ansiedade e depressão.
É preciso lembrar que nem tudo que é postado na rede social corresponde a verdade, muitas pessoas criam “personagens” para parecer que estão sempre bem. Mas, a vida real é feita de altos e baixos, para todos nós.
Além disso, a beleza da vida está nas diferenças. Imagina se todos fossemos iguais… Coloque um filtro no que você vê. Então, ame-se, valorize suas conquistas, seja grato e seja a sua própria inspiração. Assim a sua vida ficará mais leve e menos autodestrutiva.

Comparações podem destruir autoestima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *