A zona de conforto é maravilhosa mas nada acontece ali

Você acha que sua vida não está tão boa assim, mas mesmo assim evita as mudanças? Provavelmente você é daquelas que ama a zona de conforto, e isso é muito comum, uma vez que, é um lugar confortável até mesmo aconchegante. Afinal, lá a sensação é que somos senhoras de si e por isso sabemos exatamente como agir.
Até reclamamos, mas não há movimento para fazer mudanças. E está tudo certo, desde que você não queira crescer, não tenha sonhos, não goste do novo. Se assim for você está no lugar certo.
Mas se você acredita que merece mais, que ainda tem sonhos a realizar, esse não é seu lugar. A zona de conforto gera acomodação, e quando percebemos o tempo passou. Mas nunca é tarde para mudar. Muitas vezes, essa vida segura que acreditamos ter, só existe na nossa cabeça. O mundo é cheio de possibilidades, mas para mudar precisamos enfrentar a dor do crescimento, ou seja, precisamos entender que estagnada não haverá crescimento e que se movimentar e correr atrás dos nossos sonhos depende exclusivamente da gente.
Não é preciso mudar tudo de uma única vez, mas reflita o que você gostaria de alcançar e substitua as desculpas por alternativas, no começo pode até ser difícil mas o resultado é gratificante.
Muitas vezes as dificuldades que encontramos, são advindas de situações ou traumas vividos, nesses casos com ajuda profissional e abordagem correta, é possível mudar de patamar, estabelecer pequenas metas e encontrar confiança para mudar. Com dedicação e persistência você consegue! A zona de conforto pode até ser gostosa, mas não é o melhor lugar para se estar.

A zona de conforto é maravilhosa mas nada acontece ali

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *