Na vida sempre haverá dias bons e dias ruins, porém nenhuma das situações dura para sempre. A vida muda a todo o instante, cada situação é passageira e sempre traz um aprendizado e assim a vida segue! Desapegar ou se prender aos momentos pode depender de aprendizados feitos muito precocemente. Algumas vezes conseguimos mudar estes condicionamentos com mais facilidade, em outras, precisamos de ajuda especializada.
Porém, o desafio da mudança está em nossas mãos. O que EU posso fazer para dar mais vida a minha vida?
Sempre cito um aprendizado que tive durante anos de prática de Yoga: “Não há sofrimento no momento presente.” Tirando as obvias exceções, como uma doença, por exemplo, se pararmos para observar o “agora” ele não está nos causando sofrimento. O sofrimento está em colocar nossa atenção em situações do passado ou do futuro.
Começar a prestar atenção no que realmente deseja! Isso evita muitos desgastes e costuma nos deixar extremamente felizes e em paz.
De repente o exercício físico que sempre deixo para amanhã, aquela viagem que vivo postergando, o almoço em família e até um tempo comigo mesma. Buscar situações que nos fazem bem é fundamental!
Os seus dias não precisam ser monocromáticos, eles podem ser muito coloridos. Afinal após dias nublados sempre vem o sol. Seja o sol da sua vida! Não permita que os anos passem e sua vida seja cinza. Aproveite a sabedoria que os anos trazem e seja o protagonista da sua história.
Acrescente vida aos anos e não apenas anos à vida